Loading

Brazilian Collectors• Fretes // Shipping Methods

  • GodYagami
    GodYagamiRegular Boarder • lv21
    Offline520 respuestas
    #1
    hace 4 años • Modificado hace 4 años
    Por questão de organização, estou criando um tópico apenas sobre os tipos de fretes, assim poderemos redirecionar as perguntas e discussões específicas sobre o assunto. Como está sempre entre as questões mais frequentes dos colecionadores menos experientes (ou até dos que já colecionam há tempos), acho importante um tópico fixo.

    Então, qualquer pergunta, troca de idéias e até mesmo choradeira sobre o assunto deve ser postado aqui.

    Perguntas podem ser específicas sobre tipo de frete e preços ou até mesmo "A loja X usa quais métodos de envio?". Qualquer pergunta referente a fretes é livre aqui.

    Choradeira é simplesmente que você está liberado para vir aqui e reclamar como é caro enviar para a américa latina ou qualquer problema que tenha acontecido devido aos correios/USPS/Japan post.

    A seguir, algumas explicações sobre os tipos de fretes, cortesia do usuário SHALNARK
    Quaisquer modificações ou atualizações a serem feitas, não hesite em apontar.


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    SAL SMALL PACKET:
    - Oferecido em todas as lojas japonesas que enviam para o Brasil.
    - É o método mais barato de envio aéreo vindo do Japão.
    - A modalidade registrada (Registered) custa 410 ienes a mais e permite rastreiar onde está a encomenda a partir do site dos correios: www.correios.co...
    - Limites da caixa: no máximo 90 cm (na soma das 3 dimensões) ou 2 kg. (Importante!)
    - Prazo de entrega: costuma levar entre 20 e 40 dias, mas pode chegar até 90 dias.
    - Tabela com os valores de frete: www.post.japanp... (para Registered adicionar 410 ienes ao valor da tabela)

    As encomendas SAL-SP são praticamente todas enviadas para a alfândega de Curitiba, onde a receita as inspeciona e taxa conforme o valor declarado na encomenda. No momento, quase todas as encomendas SAL-SP estão sendo taxadas, independente do valor ou tamanho. Ainda assim, esse é o melhor método para envio na maioria das situações, em especial para produtos mais baratos ou enviados de lojas que declaram valor menor.


    SAL PARCEL:
    - É utilizado para encomendas grandes, que não cabem num SAL Small Packet. Não é oferecido por todas as lojas japonesas.
    - É bem mais caro que um SAL-SP.
    - São sempre registrados, possuindo número para rastreio da encomenda a partir do site dos correios.
    - Limites da caixa: até 2 metros na soma das 3 dimensões ou 30 kg. (Importante!)
    - Prazo de entrega: costuma levar entre 15 e 30 dias, mas pode chegar até 90 dias.
    - Tabela com os valores de frete: www.post.japanp... (ver a coluna "SAL")

    É o método aéreo mais barato de envio para encomendas maiores, que não podem ser enviadas por Small Packet (geralmente por possuir diversos figures diferentes num mesmo pedido ou pela caixa do figure ser muito grande e não caber num SAL-SP). O frete bem mais alto faz com que muitas vezes compense mais dividir o pedido em diversos SAL-SP do que enviar tudo em um só Parcel.

    A grande vantagem do Parcel é ele ser enviado para a alfandega do Rio de Janeiro, onde a maioria das encomendas passam sem serem taxadas pela receita, independente do tamanho ou valor delas. Logo isso deve ser sempre considerado antes de realizar um pedido, em especial de produtos mais caros em lojas que não declaram valor menor (onde o Parcel passa a ser a melhor alternativa).


    AIRMAIL:
    - Possui as mesmas limitações de tamanho do SAL-SP.
    - Sempre mais caro que o SAL-SP.
    - Oferecido por algumas lojas japonesas.
    - Tabela com os valores de frete: www.post.japanp... (ver a linha "printed matter/small packet")

    Se a loja oferecer envio via SAL-SP, não há porque usar Airmail. O frete será mais alto e ele não chegará mais rápido. As chances de taxa também são as mesmas do SAL-SP. Só deve ser utilizado Airmail caso a loja não ofereça envio via SAL-SP (nunca vi acontecer numa loja japonesa, mas vai saber).


    AIR PARCEL:
    - Possui as mesmas limitações de tamanho do SAL Parcel.
    - Sempre mais caro que o SAL Parcel, embora com mesmo prazo de entrega.
    - Oferecido por algumas lojas japonesas.
    - Tabela com os valores de frete: www.post.japanp... (ver coluna "Airmail")

    Assim como o Airmail, esse tipo de envio só deve ser utilizado caso a loja se recuse a enviar via SAL Parcel.


    SURFACE:
    - O Surface é o envio por superfície, isto é, por navio.
    - Oferecido em várias lojas japonesas.
    - É, em geral, o método mais barato de envio para o Brasil.
    - É também o mais lento, levando em média de 3 meses. Às vezes pode demorar menos (por volta de 2 meses) ou mais tempo (até 5 meses).
    - Todas as encomendas possuem registro para rastreio no site dos correios.
    - Os limites da caixa são os mesmos do Parcel.
    - Tabela com os valores de frete:
    > Até 2 kg/90 cm: www.post.japanp... (ver linha "Small packet")
    > Acima de 2 kg/90 cm: www.post.japanp... (ver coluna "Surface mail")

    Esse método é lento, muuuuuito lento. E em geral a diferença de valor pro SAL não é muito grande, ficando mais considerável apenas para encomendas maiores (de 4 kg pra cima). Ele só deve ser utilizado em casos onde é extremamente necessária essa economia no valor do frete, e também por quem tem muita paciência, o bastante pra esquecer do pacote por vários meses sem problemas.


    EMS:
    - Modalidade expressa de envio, oferecido por todas as lojas.
    - É o método mais rápido, de longe, mas no Brasil essa diferença de prazo de entrega não é tão grande devido a eles também ficarem retidos na receita igual os SAL e Airmails.
    - É também um dos métodos mais caros, sendo ainda mais caro do que um Air Parcel
    - Sempre possui rastreio, e um bem mais detalhado que os Small Packet e Parcel.
    - Mesmos limites de caixa do Parcel.
    - Prazo de entrega: geralmente de 2 a 20 dias, podendo passar de 30 dias.
    - Tabela com os valores de frete: www.post.japanp...

    EMS vai pra alfandega de São Paulo, onde a taxa é praticamente certa. Se você não liga de pagar taxa e o frete mais caro, apenas quer seu figure o mais rapidamente possível na sua casa, EMS é o melhor método. Caso contrário, fuja sempre dele.

    Muitas lojas só aceitam enviar pacotes grandes ou acima de determinado valor por EMS, nesses casos é sempre bom ver quais as alternativas antes de finalizar a compra (se é possível separar o pedido em vários SAL-SP, se é possível comprar em outras lojas...), fazendo as contas para ver certinho qual o valor final que será pago considerando frete e taxas.


    COURIER:
    - É uma modalidade que utiliza transportadoras privadas, como a FedEx, DHL e UPS, ao invés dos serviços estatais usuais.
    - Ele é tão rápido quanto o EMS, variando um pouco com a transportadora e país.
    - As limitações de dimensão e peso do pacote variam com o contrato da empresa com a loja, mas será no mínimo as mesmas do EMS.
    - Sempre possui rastreio, mas ele geralmente utiliza o sistema da empresa contratada e não o dos Correios (sim, o sistema delas funciona bem melhor que o nosso).
    - Prazo de entrega: de 2 dias a 2 semanas (pode demorar mais em casos específicos)
    - Os valores de frete variam com as tabelas de cada empresa, mas são sempre acima do EMS.

    Assim como no EMS, pedir algo por Courier significa ter seu pacote rapidamente pagando muito por isso. O maior diferencial do Courier com relação ao EMS são as taxas de importação, pois não só você pagará ela 100% das vezes (sem exceção) como pagará acima dos 60% previstos em lei. Isto porque fora as taxas de importação, a empresa te cobrará diversas outras taxas sobre aquele pacote, incluindo taxas para desembaraço alfandegário. Isto pode fazer aquela taxa de 60% chegar a quase 100%, mas em compensação ela sempre será cobrada corretamente, o pacote não ficará semanas preso na Receita e eles entregarão o pacote na sua casa, não há necessidade de ir buscar na agência dos Correios, com você podendo pagar as taxas com cartão de crédito ou depósito bancário em alguns casos.


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    A Nippon-Yasan utiliza uma nomenclatura própria pros seus métodos de envio (sabe-se lá porque), aqui uma tradução rápida:

    - Boat: Surface
    - ECO Economic: SAL-SP ou SAL Parcel (depende do tamanho do pacote)
    - Air Mail: Airmail ou Air Parcel (depende do tamanho do pacote)
    - EMS Express: EMS
    - Fedex: Courier

    Lembrando que a loja online da Good Smile Company envia somente por EMS, com um valor fixo de 2000 JPY por order. Mais informações sobre o frete da GSC podem ser encontradas nesse guide feito por eles.
    https://68.media.tumblr.com/10aac9fde5cd30918e55dfe709204aa8/tumblr_ouawhc54aB1vc9wuho1_1280.jpg
  • dalli
    dalliRegular Boarder • lv10
    Offline70 respuestas
    #2
    hace 3 años
    Dúvida: alguém saberia informar por qual Centro de Tratamento as encomendas por 'surface' entram? (SP, Rio ou Curitiba?)
  • dartinhuXD
    dartinhuXDRegular Boarder • lv13
    Offline354 respuestas
    #3
    hace 3 años
    dallihace 3 años#20005534Dúvida: alguém saberia informar por qual Centro de Tratamento as encomendas por 'surface' entram? (SP, Rio ou Curitiba?)

    Olha, teoricamente todas as modalidades Parcel deveriam vir pelo rio de janeiro, porem... todos os surfaces que eu pedi (seja ele parcel ou sp) vieram exclusivamento por SP.
  • dalli
    dalliRegular Boarder • lv10
    Offline70 respuestas
    #4
    hace 3 años
    dartinhuXDhace 3 años#20007222dallihace 3 años#20005534Dúvida: alguém saberia informar por qual Centro de Tratamento as encomendas por 'surface' entram? (SP, Rio ou Curitiba?)

    Olha, teoricamente todas as modalidades Parcel deveriam vir pelo rio de janeiro, porem... todos os surfaces que eu pedi (seja ele parcel ou sp) vieram exclusivamento por SP.

    Entendi. No caso estava considerando usar o surface por ser mais barato que o Parcel, e se passase pelo Rio as chances de taxa seriam menores (até onde eu percebi). Saberia dizer se a frequência alta de taxação em São Paulo é pra tudo que passa lá ou só pros pacotes expressos?
  • dartinhuXD
    dartinhuXDRegular Boarder • lv13
    Offline354 respuestas
    #5
    hace 3 años
    dallihace 3 años#20008607dartinhuXDhace 3 años#20007222dallihace 3 años#20005534Dúvida: alguém saberia informar por qual Centro de Tratamento as encomendas por 'surface' entram? (SP, Rio ou Curitiba?)

    Olha, teoricamente todas as modalidades Parcel deveriam vir pelo rio de janeiro, porem... todos os surfaces que eu pedi (seja ele parcel ou sp) vieram exclusivamento por SP.

    Entendi. No caso estava considerando usar o surface por ser mais barato que o Parcel, e se passase pelo Rio as chances de taxa seriam menores (até onde eu percebi). Saberia dizer se a frequência alta de taxação em São Paulo é pra tudo que passa lá ou só pros pacotes expressos?


    Olha minhas experiencias com surfaces parcel são beeem variadas.

    Os 3 primeiros surfaces que eu pedi, vieram sem taxas, e demoraram cerca de 3 meses pra chegar (o desenbaraço alfandegario foi rapido), isso no finalzinho de 2015.

    no inicio de 2016 eu fiz um lote gigante de coisas que pedi no fromjapan (totalizando 8kg) onde uns 6kgs eram livros e mangás, e o restante figures e goods, nesse caso eu pedi que os livros fossem distribuidos igualmente por toda a caixa para parecer que o conteudo era inteiro deles, e aparentemente funcionou, não fui taxado.

    La pra metade de 2016, pedi novamente uma encomenda grande (dessa vez com 6 figures raras), e dessa vez fui taxado em um valor ABSURDO (de mais de 700R$ se não me falha a memoria), como nem que eu quisesse teria esse dinheiro pra pagar, pedi a revisão do pacote (que demorou uns 15 dias), e tive o valor reduzido para 70 reais.

    Desde então só tenho usado surfaces como meio de envio para livros e mangás, que por pesarem muito e estarem livre de tributação, acabam valendo bastante a pena mandar por essa modalidade..
  • dalli
    dalliRegular Boarder • lv10
    Offline70 respuestas
    #6
    hace 3 años
    dartinhuXDhace 3 años#20009222
    Olha minhas experiencias com surfaces parcel são beeem variadas.

    Os 3 primeiros surfaces que eu pedi, vieram sem taxas, e demoraram cerca de 3 meses pra chegar (o desenbaraço alfandegario foi rapido), isso no finalzinho de 2015.

    no inicio de 2016 eu fiz um lote gigante de coisas que pedi no fromjapan (totalizando 8kg) onde uns 6kgs eram livros e mangás, e o restante figures e goods, nesse caso eu pedi que os livros fossem distribuidos igualmente por toda a caixa para parecer que o conteudo era inteiro deles, e aparentemente funcionou, não fui taxado.

    La pra metade de 2016, pedi novamente uma encomenda grande (dessa vez com 6 figures raras), e dessa vez fui taxado em um valor ABSURDO (de mais de 700R$ se não me falha a memoria), como nem que eu quisesse teria esse dinheiro pra pagar, pedi a revisão do pacote (que demorou uns 15 dias), e tive o valor reduzido para 70 reais.

    Desde então só tenho usado surfaces como meio de envio para livros e mangás, que por pesarem muito e estarem livre de tributação, acabam valendo bastante a pena mandar por essa modalidade..

    Vou levar isso em consideração pra decidir, muito obrigada pelas informações!
  • Kazehaya
    KazehayaRegular Boarder • lv9
    Offline15 respuestas
    #7
    hace 3 años • Modificado hace 3 años
    Por minhas experiências, EMS é mesmo preço praticamente que o Parcel, mas é taxa 100% em qualquer alfândega. E também o EMS é expresso até a RFB, após ela o correios trata como se fosse um PAC.

    Na época que comprava em 2011~2013, só tive um SAL small taxado em "curitoba" além do EMS (era o método além do parcel disponível para uma compra e caí na pescaria por ser ¥500 mais barato... no fim deu R$110 de taxa).

    Um Parcel que tive passou no RJ (eu comprei itens grandes para pegar esse frete), na época o frete custou R$170 (¥7400), havia R$450 ($210 na cotação da época) em loots e tive sucesso em não ser taxado.

    O problema maior do PR além das taxas, é a enorme quantidade de muamba para ser processada todo dia...
    Aliás, atualmente o Parcel continua passando em RJ ao invés do PR?
  • Asevedo
    AsevedoRegular Boarder • lv12
    Offline73 respuestas
    #8
    hace 3 años
    Kazehayahace 3 años#21565609Por minhas experiências, EMS é mesmo preço praticamente que o Parcel, mas é taxa 100% em qualquer alfândega. E também o EMS é expresso até a RFB, após ela o correios trata como se fosse um PAC.

    Na época que comprava em 2011~2013, só tive um SAL small taxado em "curitoba" além do EMS (era o método além do parcel disponível para uma compra e caí na pescaria por ser ¥500 mais barato... no fim deu R$110 de taxa).

    Um Parcel que tive passou no RJ (eu comprei itens grandes para pegar esse frete), na época o frete custou R$170 (¥7400), havia R$450 ($210 na cotação da época) em loots e tive sucesso em não ser taxado.

    O problema maior do PR além das taxas, é a enorme quantidade de muamba para ser processada todo dia...
    Aliás, atualmente o Parcel continua passando em RJ ao invés do PR?


    Na realidade o PR atende o que é deslocado de SP para lá, com isso acumula o dos dois estados, que tem portos grandes e processam toda e qualquer mercadoria recebida. Somando a falta de funcionário e estrutura lá vira o buraco negro. O Parcel não é deslocamento para o RJ, eles entram por lá mesmo, mas sei lá o motivo de muitas vezes ele ser processado mais rápido do quem no PR.
  • Kazehaya
    KazehayaRegular Boarder • lv9
    Offline15 respuestas
    #9
    hace 3 años
    @Asevedo
    Entendo, era algo que eu imaginava mas não havia opinião de outros para confirmar.
    Obrigado pelo esclarecimento.
  • AnyEmanon
    AnyEmanonRegular Boarder • lv9
    Offline43 respuestas
    #10
    hace 2 años
    Gente, o limite das dimensões do SAL Parcel continuam de até 2 metros na soma das 3 dimensões? Olhei no site do Japanpost e parece continuar assim: www.post.japanp...

    Queria confirmar porque tive um inconveniente com a Zenmarket a respeito disso.
  • shalnark
    shalnarkRegular Boarder • lv14
    En línea388 respuestas
    #11
    hace 2 años • Modificado hace 2 años
    Até onde eu sei nada mudou não. E como você disse, o site da Japanpost confirma isso (por ele a soma das três dimensões não pode passar de 2,05 m). Pode reclamar com a Zenmarket citando o site.
  • Ander
    AnderRegular Boarder • lv8
    Offline30 respuestas
    #12
    hace 2 años
    Olá.Faz um bom tempo q não me aventuro comprando qualquer coisa do japão. Porém, uma figure em especial me fez pensar de volta, nessa maravilhosa vida de comprar importados com os trumps batendo 4 temers, mais 60% e mais 6 meses na alfandega de curitiba!!
    Ironias a parte, achei essa nova Asuka da Flare, na solaris japan. Achei legal que esse site já mostra o valor aproximado do frete (acho q a nippon tbm). No caso, aparece 3 opções de frete: saver, regular e express. Qual é o parcel que vai pro Rio? Na verdade SE alguem soubesse explicar cada um desses 3, eu ficaria grato. E aproveitando: ainda vale a pena o parcel q vai pro Rio? Ainda tem mais chance de escapar do imposto? Soube q agora tem todo um esquema de cadastro pelos correios. Onde vc paga o imposto mas pelo menos é mais rápido (se tem uma coisa que me afastou dessa vida, é a demora e a agonia de saber quando a encomenda finalmente será liberada, com ou sem imposto).
  • Mirukage
    MirukageRegular Boarder • lv13
    Offline418 respuestas
    #13
    hace 2 años • Modificado hace 2 años
    Anderhace 2 años#36407162Olá.Faz um bom tempo q não me aventuro comprando qualquer coisa do japão. Porém, uma figure em especial me fez pensar de volta, nessa maravilhosa vida de comprar importados com os trumps batendo 4 temers, mais 60% e mais 6 meses na alfandega de curitiba!!
    Ironias a parte, achei essa nova Asuka da Flare, na solaris japan. Achei legal que esse site já mostra o valor aproximado do frete (acho q a nippon tbm). No caso, aparece 3 opções de frete: saver, regular e express. Qual é o parcel que vai pro Rio? Na verdade SE alguem soubesse explicar cada um desses 3, eu ficaria grato. E aproveitando: ainda vale a pena o parcel q vai pro Rio? Ainda tem mais chance de escapar do imposto? Soube q agora tem todo um esquema de cadastro pelos correios. Onde vc paga o imposto mas pelo menos é mais rápido (se tem uma coisa que me afastou dessa vida, é a demora e a agonia de saber quando a encomenda finalmente será liberada, com ou sem imposto).


    Eses fretes da Solaris são respectivamente
    1. Surface Mail (navio) vai pra São Paulo
    2. Sal small Packet (mas que se torna Parcel se a caixa for grande e assim calculada pra Sal Parcel). Vai pra Curitiba se Sal SP.
    3. EMS (que vai pra São Paulo também)

    Se vc faz questão de Sal Parcel na opção 2, deixe muito claro que quer Sal Parcel (International Air Parcel) caso a caixa seja pequena.

    Parcel é proporcionalmente pouco taxado mesmo hoje em dia na rotina do Rio. É muito mais rápido.
    Mas os Small Packets tem passado livres de taxa nos últimos 2 anos (pro nosso hobby). São mais baratos. Não tem taxas salgadas como no Rio. Porém demoram de 30 dias a 150 dias em casos mais extremos.
  • Ander
    AnderRegular Boarder • lv8
    Offline30 respuestas
    #14
    hace 2 años
    Mirukagehace 2 años#36430556Eses fretes da Solaris são respectivamente
    1. Surface Mail (navio) vai pra São Paulo
    2. Sal small Packet (mas que se torna Parcel se a caixa for grande e assim calculada pra Sal Parcel). Vai pra Curitiba se Sal SP.
    3. EMS (que vai pra São Paulo também)
    Se vc faz questão de Sal Parcel na opção 2, deixe muito claro que quer Sal Parcel (International Air Parcel) caso a caixa seja pequena.
    Parcel é proporcionalmente pouco taxado mesmo hoje em dia na rotina do Rio. É muito mais rápido.
    Mas os Small Packets tem passado livres de taxa nos últimos 2 anos (pro nosso hobby). São mais baratos. Não tem taxas salgadas como no Rio. Porém demoram de 30 dias a 150 dias em casos mais extremos.


    Muito obrigado pelas respostas!!!
    Sobre os small packets, estão passando sempre? por algum motivo em especial? a lei mudou ou algo assim?
  • Mirukage
    MirukageRegular Boarder • lv13
    Offline418 respuestas
    #15
    hace 2 años
    Anderhace 2 años#36439291Muito obrigado pelas respostas!!!
    Sobre os small packets, estão passando sempre? por algum motivo em especial? a lei mudou ou algo assim?


    Não passam sempre.
    Mas considerando que a receita está absolutamente focada em eletrônicos vindos da Ásia.
    Os bonequinhos perderam qualquer foco.
    Sendo assim raramente é taxado.
  • Ander
    AnderRegular Boarder • lv8
    Offline30 respuestas
    #16
    hace 2 años
    Mirukagehace 2 años#36440785Não passam sempre.
    Mas considerando que a receita está absolutamente focada em eletrônicos vindos da Ásia.
    Os bonequinhos perderam qualquer foco.
    Sendo assim raramente é taxado.


    Cara..... meu coração até bateu mais leve depois dessa resposta rsrsrsrsrs. Mais uma vez obrigado!!
  • Kyrios
    KyriosRegular Boarder • lv5
    Offline7 respuestas
    #17
    hace 2 años
    Olá pessoas,

    primeira vez comprando em uma loja de japão, a Amiami e estou na duvida nas questões de melhor frete.

    A chance de Air Small packet ser taxado é a mesma do SAL SP?

    Li em alguns topicos por aqui a demora, em certos casos, do SAL... aí será que compensa pagar um pouco a mais pelo Air SP ?
  • Marih
    MarihRegular Boarder • lv15
    Offline131 respuestas
    #18
    hace 2 años
    Kyrioshace 2 años#37034183Olá pessoas,
    primeira vez comprando em uma loja de japão, a Amiami e estou na duvida nas questões de melhor frete.
    A chance de Air Small packet ser taxado é a mesma do SAL SP?
    Li em alguns topicos por aqui a demora, em certos casos, do SAL... aí será que compensa pagar um pouco a mais pelo Air SP ?


    Olha, se vc quer algo que não demore tanto então a melhor opção seria o Sal Parcel...
    Não acredito que o Air seja mais rápido que um sal sp, então acho que vc estaria pagando mais caro por basicamente a msm coisa (isso inclui as chances de ser tributado)..
    Mas ultimamente mts pacotes estão sendo liberados sem tributação, mas aí é questão de sorte.
  • Sadfigure
    SadfigureRegular Boarder • lv5
    Offline17 respuestas
    #19
    Hace 11 meses • Modificado Hace 11 meses
    OI amigos, queria saber se vcs podem me informar se AF vindas do japão são taxadas, e se forem quais são os fretes que vcs recomendam para que essa chance seja reduzida :)
  • DardDrak
    DardDrakRegular Boarder • lv15
    Offline344 respuestas
    #20
    Hace 11 meses • Modificado Hace 11 meses
    SadfigureHace 11 meses#64309932OI amigos, queria saber se vcs podem me informar se AF vindas do japão são taxadas, e se forem quais são os fretes que vcs recomendam para que essa chance seja reduzida :)


    Qualquer encomenda onde o remetente seja pessoa jurídica (lojas no nosso caso, e excluindo aqui itens isentos de tributo, como livros) pode ser tributada, sendo que a modalidade de envio usada é que vai influenciar nas chances disso.

    Basicamente, SAL Small Packet (envios de no máximo 2 quilos, com tamanho limitado para as caixas e prazos maiores de entrega) possui poucas chances de tributo por conta do alto volume de encomendas desse tipo que chegam no país (mais de 90% do total), já que a Receita não tem condições de fiscalizar tudo. Por outro lado, EMS (remessa expressa) e Parcel (remessa com prazo intermediário de entrega), que aceitam envios maiores, atualmente têm chances grandes de serem tributadas uma vez que seus respectivos centros de tratamento no Brasil recebem bem menos envios e assim a Receita consegue fiscalizar quase tudo que entra.
  • Unirse al club para continuar el debate.
  • 37 respuestas
Second hand waifus deserve a second chance at laifu!

Brazilian Collectors106